Caldas Novas
imagem de capa

Secretaria do Meio Ambiente realiza pedágios para alertar população e turistas do risco de ataques de piranhas no lago

Publicação: 05/02/2021 - 11 months ago

Meio AmbienteNotícias

Foram retomadas pela Semmarh (Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caldas Novas ) as ações do programa efetivo de conscientização junto aos turistas e moradores do perigo dos ataques de piranha no Lago Corumbá́ I. Durante os meses de Fevereiro e Abril, a probabilidade de ataques aumenta.

A secretaria afirma que é seu dever informar a população e que isso será feito com o apoio da Associação Amigos do Lago Corumbá́ I, servidores da Semmarh e inúmeros voluntários.

As placas de alerta e advertência que foram instaladas nas vias de acesso ao lago e suas margens, também serão vistoriadas. Além disso, serão visitados todos os guardas barcos e também será feita a distribuição de informativos e solicitação para que os responsáveis pelas embarcações registrem que todos os tripulantes foram previamente avisados do risco dos ataques.

A partir desta sexta-feira (05) teve início os pedágios de conscientização sobre o risco iminente de ataques de piranha no Lago Corumbá́ 1. Foram distribuídas equipes nos postos policiais de Caldas Novas, Corumbaíba, Ipameri e também nos pontos de acessos da população às margens do lago.

O objetivo destas ações é conscientizar através dos informativos e alertas sobre o perigo.