Caldas Novas
imagem de capa

Nota informativa Aqua

Publicação: 09/03/2021 - 10 months ago

Utilidade Pública🏥 SaúdeNota informativaNotícias

Após o Decreto Municipal de Caldas Novas N° 616/2021 de 02/Março/2021 que exige exame para os Turistas durante o check-in, constatamos um Cancelamento de 95% das reservas dos últimos dias e migração do fluxo de turistas para a Cidade do Rio Quente, que atualmente não exige o exame, assim como todas as cidades turísticas do Brasil.

Os laboratórios realizaram cerca de 800 testes em turistas nesse período, sendo identificados apenas 10 turistas positivos assintomáticos,enquanto a taxa de positivos da população é 20 vezes maior. A diferença ocorre porque o turista não viaja se estiver com sindrome gripal, com receio de agravamento e de estar longe da sua cidade para tratamento.

A principal prova de que é seguro fazer turismo em Caldas Novas, foram os feriados de 7 de Setembro e 12 de Outubro, que movimentaram milhares de turistas e a queda de casos continuou nas semanas seguintes no município e no estado.

Diante desse cenário, as atividades turísticas da nossa região foram gravemente afetadas por essa medida sem qualquer embasamento técnico, refletindo diretamente no Comércio e economia do nosso município.

São mais de 18 mil empregos diretos e indiretos do setor dependendo dessa decisão e se persistir haverá muita dificuldade das empresas de manter os postos de trabalho.

Caldas Novas, 9 de Março de 2021.

Att. Marcelo Palmerston

Dir. Pres. Aqua