Caldas Novas
imagem de capa

Está em Caldas Novas? Não perca a oportunidade de visitar um vinhedo

Publicação: 18/08/2021 - 5 months ago

Artigos

Com certeza, durante o planejamento da sua viagem para Caldas Novas, você não pensou em vinhedo e muito menos em vinícola, afinal você está indo para o cerrado e não para a Serra Gaúcha, a região das uvas e vinhos.

O enoturismo, vem se destacando na região goiana, e engloba um conjunto de atividades que permitem que os visitantes tenham acesso ao espaço e visitas guiadas às plantações e vinícolas. O clima seco e a amplitude térmica em Goiás, são favoráveis para produzir uvas que amadurecem até o ponto ideal para a produção de vinhos.



Localizado a aproximadamente 50km de Caldas Novas, o Vinhedos do Cerrado tem sido uma atração a mais para quem busca um passeio diferente e tranquilo.

A mais nova viticultura do cerrado, com colheita de inverno, em clima perfeito para maturação plena, tem como objetivo a fabricação própria de vinhos e sucos. Cerca de 60 espécies de uvas, entre elas: Syrah, Sauvignon Blanc, Merlot, Muscat, Niágaras,Violeta, Vitória, estão sendo testadas e adaptadas para a nossa região.


Fundado em 2019, o vinhedo é a realização de um sonho do professor Roberto Freitas e sua esposa Silvana Almeida, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás- Campus Ipameri.


Abre aos finais de semanas durante o período de vindima (colheita de uvas de mesa, suco e viníferas), que ocorre entre os meses de junho a agosto. Atualmente o espaço está passando por um processo de estruturação e estoque de vinhos ( safra 2021) para ampliar as visitações e realização de eventos.



📍Localização maps (clique aqui)

➡️Endereço: Rodovia Go 213, SN, Zona Rural, Ipameri/GO - CEP 75780-000

🕑Funcionamento: Agendamento prévio

📲Whatsapp: Clique aqui