Caldas Novas
imagem de capa

Enel inaugura ampliação e modernização da subestação de Caldas Novas

Publicação: 10/02/2021 - 11 months ago

VariedadesNotícias

No mês em que a Companhia Elétrica celebra 04 anos em Goiás, foi entregue na manhã desta quarta-feira (10) uma obra importante para Caldas Novas. O ato simbólico de inauguração da ampliação e modernização da Subestação Serra de Caldas, aconteceu de forma virtual e contou com a participação dos dirigentes da Enel, do prefeito Kleber Marra e da deputada federal, Magda Mofatto.

Foram investidos na subestação cerca de R$5,9 milhões em melhorias, o que de acordo com a empresa garantirá a qualidade da energia distribuída para cerca de 66 mil clientes do município. Dentre as melhorias realizadas o diretor-presidente da companhia, José Luis Salas, destacou a instalação de um novo transformador de 33 MVA de potência que, sozinho, seria suficiente para atender, por exemplo, uma cidade com mais de 30 mil residências.

Cleiton Monteiro o engenheiro responsável pela obra, informou também que foram instalados equipamentos de última geração que podem ser manobrados diretamente do centro de operações de Goiânia, o que segundo ele, beneficia o tempo de resposta caso haja falha no sistema, fazendo com que os operadores recuperem o fornecimento de energia em minutos, direto da capital.

Além disso, também foi anunciado um investimento de R$ 2,6 milhões na construção de dois novos vãos para linhas de distribuição, onde serão conectados 21,6 quilômetros de novas redes de média tensão e que devem ser entregues até maio deste ano.