Caldas Novas
imagem de capa

45 anos da Biblioteca Municipal Professor Josino Bretas

Publicação: 02/02/2021 - 11 months ago

🖼 CulturaNotícias

Janeiro é o mês de aniversário de 45 anos da Biblioteca Municipal de Caldas Novas Professor Josino Bretas. A biblioteca foi instituída pela Lei Municipal n° 377/1976 - e leva o nome de Josino, que além de professor também era construtor. Tendo o próprio filho Genesco Bretas como servente, Josino construiu na década de 1920 o colégio Grupo Escolar de Caldas Novas, que ficava localizado onde atualmente está a agência do Banco do Brasil. O antigo Grupo Escolar é, hoje, a Escola Estadual de Caldas Novas.

A Biblioteca que começou com um pequeno acervo, hoje possui coleção de mais de 20 mil livros e desde 2016 desenvolve diversos projetos como Visita Guiada, Roda de Leitura e Sarau Literário. A responsável pela direção é a bibliotecária graduada pela Universidade Federal de Goiás, Helena Carvalho Sicsu.

A Biblioteca possui um espaço amplo e aconchegante, e fica localizado na Rua Manoel Branco de Souza no setor Olegário Pinto. Permanece aberta de segunda a sexta-feira com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 18.

O acesso a Biblioteca é permitido a todos e para ter direito ao empréstimo de livros, o interessado dever solicitar a ficha do leitor, basta comparecer com documento pessoal, uma foto 3x4 e xerox do comprovante de endereço.